terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O que é a Transição Capilar

O que é a Transição Capilar.
Então Meninas, hoje vou falar um pouquinho sobre Cabelos. Mais necessariamente explicar o que é a Transição Capilar . A Transição Capilar é um período em que voê deixa de usar química para alisar o seu cabelo seja (alisamento,relaxamento,progressiva,selagem,etc...) e deixa ele crescer com a raíz natural seja ele cacheado,crespo ou enrolado.
Esse é o período em que  gente hama de Transição Capilar, que cmeçamos  a contar assim: Você faz a química hoje e daqui á 3 meses em vez de retocar você deixa de fazer a química e á partir desse dia você já começa a contar. (Será que deu pra entender?? ) Tomara que sim Rs' mais é bem simples.
Pra quem não sabe eu passei por este processo pra poder voltar aos meus cachos , e olha como dá pra imaginar esse processo não é fácil porquê a raíz fica alta por estar cacheada e a ponta toda "esticada" (lisa por causa das químicas).
E durante este processo muitas meninas fazem texturizações (técnicas para cachear o cabelo) existem vários tipos de texturizações, por exemplo a de coquinhos que é nada mais nada menos que você fazer algun coquinhos em toda a cabeça e deixar algumas horas.
(muitas meninas fazem durante á noite para dormir, porquê assim não tem que ficar horas esperano Hahaa', icomoda um pouco na hora de dormir mais vale a pena) e depois só soltar.
E também tem o twistt que é aquelas "trancinhas só de 2 mechas" essas devem ser feitas com creme porquê senão ela pode soltar.


Muitas meninas e meninos(SIM meninos também fazem a transição Capilar)fazem o BC = Big Chop ou Grande Corte (quando se tira toda parte lisa do cabelo) com apenas 1 ou 2 meses de transição, já outras (os) fazem com anos ou mais vária de pessoa pra pessoa eu digo que cada pessoa tem seu tempo, não pode ser uma atitude precipitada porquê senão a pessoa pode se arrpender depoi e acabar tendo uma "depressão pós BC"(Coisa que só nos cacheadas em transição entendemos Rs') e eu sempre indico ter algumas inpirações para poder te animar durante a transição.
 As minhas duas inspirações eram essas duas lindas aí oh: Rayza Nicácio e Maraisa Fidelis (do Beleza Interior)
                                                                                                                                    
  
 Mais pelo amor de Deus não pegue inspirações do tipo do cabelo da sua inspiração porquê senão você pode acabar ficando decepcionado(a) por seu cabelo não ser igual (ao da sua inspiração), Inpiração de como a pessoa cuida do próprio cabelo porquê assim você aprende a cuidar do seu também.
Muitas meninas (principalmenteeu) passam a transição fazendo escova, o que não é indicado porquê a escova e a chapa deformam os cachos e eles não voltam a ser o que eram antes de você usar química de tanto serem "esticados", eu passei boa parte da minha transição escovando e sinceramente me arrependo porquê meus cachos não estão mais tão definidos quanto eram antes.
Muitas meninas na transição além de só hidratar opitão por usar "técnicas" para o cabelo crescer mais rápido tipo o Monovim A(produto veterinário) ,o Bepantol e o Adeforte (Também produto veterinário)
                    



E todos esses "produtinhos" tem receita de como preparar na Internet.
Esse período você já deve começar a tratar seu cabelo como um cabelo (crespo, cacheado ou enrolado) para assim aprender a cuidar dele como ele realmente merece e ele já ir se acostumando a ser tratado bem.
Conheço muitas meninas que enquanto estavam em transição estavam cuidando tão bem do cabelo e o tratando já como cabelo cacheado (Tá tá sei que esta repetitivo, mais é porquê eu não quero que vocês fiquem com nenhuma dúvida se quer), que elas não precisaram fazer o BC porquê o cabelo já tinha se acostumado a ser cacheado então não sentiram necessidade de cortar.
Meninas(os)uma dica bem válida é participar de alguns grupos do Facebook para poder ter motivações e tirarem as dúvidas, porquê assim como me ajudou pode ajudar alguma de vocês que está passando por este momento que eu sei que é muito difícil.
Então meninas e meninos é isso e me desculpem por o post ter ficado tão grande mais é porquê eu queria explicar pra vocês tudo o que eu sei detalhadamente sobre este processo que á Transição Capilar, espero que tenham gostado e se algum(a) de vocês estiver passando por isso deixe ai nos comentários como está sendo e o que estão achando.
              Beijos e até o próximo...


6 comentários:

  1. Você esta sendo convidada a responder a tag7 coisas
    Espero você no meu blog para conferir.
    http://josianegaliego.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adoreiii!!
    tenho amigas fazendo isso e estão ficando lindas!!

    beijo linda!
    Taty
    http://divasblogtms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre ouvia falar de transição capilar e não sabia o que era. Mas agora eu sei ;)

    Bjo

    Patricinharocheda.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre ouvia falar de transição capilar e não sabia o que era. Mas agora eu sei ;)

    Bjo

    Patricinharocheda.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o post! Foi super útil para mim, não sabia quase nada do assunto! KKKK. Beijos linda.
    http://worlddasfeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meninas á vocês que comentaram muiiiiito obrigado, não pude responder cada uma separadamente porque tá dano erro aqui mais muito Obrigado mesmo de coração e Josiane com certeza vou responder a tag

    ResponderExcluir